Substituição/Cancelamento de bolsista

15/07/2014 16:08

A substituição ou cancelamento do bolsista poderá ser feita, desde que justificada, a qualquer momento, SOMENTE PELO PROFESSOR ORIENTADOR, através do Formulário PIBIC Online; logo após fazer o login, aparecerá em letras vermelhas à direita, pouco abaixo do nome do bolsista, a opção de substituir ou cancelar o aluno. Pedidos feitos até o último dia útil do mês em curso geram a substituição/cancelamento a partir do dia 1º do mês seguinte (a indicação do novo bolsista deve ser feita no momento do pedido de substituição ou, no máximo, em até 30 dias); CADA ORIENTADOR SÓ PODERÁ FAZER UMA ÚNICA SUBSTITUIÇÃO POR PLANO DE ATIVIDADES DURANTE A VIGÊNCIA DO PROGRAMA 2015/2016; Os bolsistas excluídos (cancelados ou substituídos) não poderão retornar ao sistema na vigência do Programa 2015/2016, somente a partir do Programa seguinte (2016/2017).Use a opção de SUBSTITUIR quando quiser colocar um outro aluno no lugar do que está saindo. Já a opção CANCELAR deve ser acessada quando o professor pretende encerrar definitivamente as atividades de pesquisa.

O Relatório das atividades desenvolvidas pelo bolsista SUBSTITUÍDO deve ser entregue até 30 dias após a efetivação do processo de substituição no sistema, e de acordo com as especificações detalhadas no seguinte link:

Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato através do e-mail pibic@contato.ufsc.br.