CNPq realiza recomposição de bolsas PIBIC e PIBITI para os programas 2016/2017.

04/01/2017 09:15

No esforço de recompor o quantitativo de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Pesquisa Científica (PIBIC/CNPq – PIBIC_Af/CNPq), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Pesquisa Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/UFSC), edição 2016/2017, o CNPq disponibilizou 111 bolsas adicionais.

Dando sequência à classificação realizada de acordo com os editais PIBIC 2016/2017 e PIBITI 2016/2017, a PROPESQ divulga a relação dos professores contemplados nessa recomposição:

O professor-orientador que aparecer listado deve acessar o Formulário PIBIC on line e, a partir da digitação do seu CPF e da sua senha, fazer a indicação do bolsista até o dia 11 de janeiro de 2017. Assim, serão implementadas em janeiro as bolsas cuja indicação seja realizada até o dia 11/janeiro e o termo de aceite confirmado pelo aluno até o dia 15/janeiro. As indicações que forem recebidas até 11/fevereiro e termo de aceite confirmado até 15/fevereiro serão implementadas a partir de fevereiro. A indicação deve ser realizada por meio da digitação do número de matrícula do aluno. Efetuada a indicação será gerado o Termo de Outorga, que deve ser devidamente assinado pelo bolsista e pelo orientador e entregue na PROPESQ. Além disso, o bolsista receberá por e-mail orientações para confirmar o termo de aceite na plataforma Carlos Chagas do CNPq.

Os professores orientadores devem atentar para os Requisitos e Compromissos do Bolsista, conforme Edital.

Em caso de dúvidas, os professores e orientandos podem enviar um e-mail para pibic@contato.ufsc.br.

PRAZO LIMITE PARA INDICAÇÃO DO BOLSISTA PIBIC e PIBITI:
11 de janeiro de 2017 (para implementação em janeiro)
11 de fevereiro de 2017 (para implementação em fevereiro)