Participação no 27º Seminário de Iniciação Científica

11/08/2017 16:25

A participação no Seminário de Iniciação Científica (SIC), além de ter sido um compromisso assumido frente ao CNPq por ocasião da assinatura do Termo de Outorga das bolsas PIBIC e PIBITI, é uma excelente oportunidade para o bolsista e seu orientador divulgarem o trabalho realizado. É também uma etapa importante na formação do aluno-pesquisador. Portanto, a Propesq encoraja fortemente a participação no SIC.

Para tornar o processo mais atrativo e aumentar consideravelmente o alcance da divulgação, desde 2016 as apresentações no SIC são no formato de vídeo, com duração entre 2 e 5 minutos. Para a maioria dos participantes não há necessidade de presença física, o que viabiliza a participação de alunos ou ex-alunos que não estarão na UFSC por ocasião da terceira semana de outubro.

Sendo assim, a Propesq não considerará justificáveis ausências no SIC nos seguintes casos:

– Ex-bolsistas que concluíram a graduação em meados de 2017.

– Ex-bolsistas envolvidos em estágios, programas de intercâmbio ou outras atividades profissionais.

– Ex-bolsistas que concluíram a graduação em 2016 e que não tiveram o plano de atividades continuado por um substituto.