Melhora o prêmio da Iniciação Científica e Tecnológica

04/10/2018 14:57

Entre os dias 15 e 19 de outubro próximo terá lugar no auditório da Biblioteca Universitária o 28º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC. Estudantes previamente selecionados de cada departamento da UFSC apresentarão seus trabalhos para o público em geral para uma comissão de avaliadores internos e externos à Universidade. Serão selecionados sete trabalhos vencedores (maiores notas nas apresentações orais): dois de Iniciação Científica para cada uma das três grandes áreas do conhecimento (Ciências da Vida; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas, Sociais, Artes e Linguagens) e o melhor trabalho de Iniciação Tecnológica. Além de certificados, os estudantes melhor avaliados terão suas despesas pagas para participar da 71ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Campo Grande (MS) entre 21 e 27 de julho de 2019.

Como novidades, cada orientador de trabalho vencedor receberá como prêmio uma bolsa assegurada de IC (ou IT) para ser implementada no ciclo 2019-2020.

Destacamos ainda que em 2018 foram acrescidos dois quesitos na avaliação dos trabalhos apresentados:

a) A presença do(a) orientador(a) durante a apresentação do trabalho; e
b) A contagem do número de participantes presentes na plateia no momento da apresentação do trabalho.

Divulgue e participe!