Justificativa Pendências – PIBIC e PIBITI

16/04/2019 11:04

Após levantamento realizado pela Coordenadoria PIICT, foram verificadas a existência de pendências relacionadas às atividades desenvolvidas no PIBIC e no PIBITI nos ciclos 2016/2017 e 2017/2018.

Informamos, portanto, que mensagens de e-mail foram encaminhadas a todos os orientadores que apresentam algum tipo de pendência, que podem ser:

  • recusa ou omissão, mediante solicitação, como avaliador dos resumos e vídeos submetidos ao 28º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC);
  • ausência de inscrição em pelo menos 1 dos últimos 2 Seminários de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC);
  • ausência de entrega de relatório parcial e/ou final em pelo menos 1 dos últimos 2 ciclos PIBIC/PIBITI;
  • presença de relatório reprovado mais de 2 vezes ou sem reenvio corrigido, em pelo menos 1 dos últimos 2 ciclos PIBIC/PIBITI.

Destacamos, porém, que a fim de evitar prejuízos aos proponentes ao edital atual, é possível a apresentação de justificativa acerca da citada pendência até 21/04/2019, por meio de mensagem encaminhada ao pibic@contato.ufsc.br.

Caso o orientador alertado acredite que há inconsistência de dados ou que a pendência não é procedente, o contato também deve ser por meio de mensagem encaminhada ao pibic@contato.ufsc.br para verificação.

Destacamos que as exigências demandadas são obrigatoriedades descritas em edital e também nos termos de outorga assinados por bolsistas e orientadores.

Ressaltamos que o não envio de justificativa no prazo estabelecido implicará na desclassificação imediata de proposta submetida ao Edital PIBIC 2019/2020.

Para quaisquer esclarecimentos permanecemos à disposição.