Plano de Atividades de Bolsistas – COVID-19

09/04/2020 08:45

Diante das medidas de contingência à emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19) estabelecidas por portarias normativas institucionais, solicitamos a todos os orientadores ativos que, quando necessário e se for possível, que os planos de atividades previstos para os bolsistas PIBIC e PIBITI sejam adaptados durante o período de isolamento social.

Esclarecemos que após esse período será encaminhado modelo de declaração a ser preenchido e assinado com o fim de resguardar pesquisadores e estudantes diante de possível necessidade de prestação de contas em relação às bolsas pagas. Para isso, destacamos a importância de manter o registro das atividades efetivamente desenvolvidas durante este período de modo que qualquer mudança (ou manutenção) de atividades deverá ser descrita e justificada no relatório final a ser elaborado ao final da vigência da bolsa.

Nos casos em que alterações não sejam possíveis e o plano de atividades precisou ser interrompido, solicitamos contato imediato por e-mail para pibic@contato.ufsc.br para cancelamento da bolsa a fim de evitar devolução de valores de bolsas por ausência de atividades que justifiquem o pagamento.

Por ora, desejamos um bom trabalho e boa sorte a todos e permanecemos à disposição por e-mail para quaisquer dúvidas adicionais.