Prorrogadas as inscrições para 30º SIC e 10º SIC-EM 2020

26/08/2020 21:07

Devido ao grande volume de análise de material e a grande quantidade de revisões de materiais corrigidos para o SIC, o reenvio ainda está sendo aceito até 27/08/2020. A partir desta data o repositório ficará indisponível para submissões.

Ainda, em função da limitação da equipe agravada por problemas decorrentes da pandemia que estamos enfrentando, o prazo para inscrição no SIC fica prorrogado até dia 30/08/2020.

Aos alunos que estão recebendo mensagem sobre correções a serem realizadas em seus vídeos submetidos no repositório, solicitamos encarecidamente que consultem o tutorial em caso de dúvidas, antes de enviar e-mail. Na maioria dos casos não é necessária uma nova submissão, basta corrigir o que foi apontado na análise e reenviar.

Atenção extra a:

– nomes: no formato solicitado no formulário, sem abreviaturas, completos, com maiúsculas apenas nas primeiras letras.

– título: o título do item deve conter ou ser o mesmo do projeto e/ou plano de atividades do bolsista que aparecem no termo de outorga. Em caso de necessidade de especificação ou delimitação, utilizar o recurso de subtítulo ou o campo “Outro título” do formulário. E deve-se utilizar caixa alta apenas na primeira palavra do título e em palavras próprias.

– palavras-chave: precisam ser inseridas e uma a uma.

– área: projetos de IC devem ser alocados nos departamentos dos orientadores e projetos de ITI devem ser alocados por grandes áreas.

Se o item aparece com status “Aguardando edição” ele encontra-se na fila para análise e é preciso aguardar. Todas essas e outras informações podem ser encontradas de forma explicativa no tutorial.

Caso tenha submetido mais de um item e for possível excluir a submissão do que não deve ser analisado, por gentileza, o faça para evitar retrabalho à nossa equipe de apenas 2 pessoas. Tenha em mente que cada nova submissão é um novo item na fila de análise.

Aos alunos que precisam fazer pequenas correções em seus itens já aprovados no repositório e/ou na inscrição no nosso sistema, solicitamos que encaminhem por e-mail os ajustes desejados e, se for o caso, o link do local onde ele deve ser feito. Utilize no assunto da mensagem [AJUSTE SIC]. Eles serão feitos na próxima semana, após o fim das inscrições.

Aos alunos que possuem mais de um item aprovado, solicitamos que encaminhem por e-mail o link do item a ser excluído. Utilize no assunto da mensagem [LINK DUPLICADO SIC]. Eles serão excluídos na próxima semana.

Assim sendo, até o momento, temos no novo cronograma:

27/08/2020: submissão de vídeo corrigido para o SIC pelo aluno no repositório institucional

30/08/2020: prazo final para inscrições no SIC pelo aluno no formulário de inscrição

31/08/2020: envio do relatório final pelo orientador no sistema

Aos orientadores que anexaram relatórios do ciclo 2019/2020 que precisam ser removidos, solicitamos que encaminhem por e-mail a que aluno se refere. Utilize no assunto da mensagem [EXCLUSÃO RELATÓRIO].

Sobre o ciclo 2020/2021, continuamos sem novas informações por parte do CNPq além de que a vigência das bolsas será de 12 meses com início, a princípio, em 01/09/2020.

Certos da compreensão de todos garantimos que estas e outras informações continuarão sendo publicadas aqui na nossa página.