Indicações 2020/2021

16/09/2020 10:20

Na noite de 15/09/2020 a Coordenadoria PIICT finalizou as indicações de bolsistas na Plataforma Carlos Chagas do CNPq.

Se você, aluno bolsista, recebeu um e-mail automático do CNPq, é necessário acessar a plataforma e dar aceite à bolsa para ativá-la e inserir seus dados bancários.

Se você, aluno bolsista, não recebeu e-mail do CNPq mas recebeu e-mail da Coordenadoria sobre esse tópico, acesse a plataforma da mesma forma para ativar sua bolsa e inserir seus dados bancários.

A ativação das bolsas na Plataforma Carlos Chagas deve ser feita até dia 18/09/2020.

O CNPq comunica ainda, aos bolsistas que ainda não informaram seus dados bancários ao CNPq, que deverão realizar o procedimento abaixo indicado até a data de 28/09/2020:

1. Acesse a Plataforma Carlos Chagas;
2. Acesse a aba “Outros Bolsistas”;
3. Digite o “CPF” e a “Senha”, em seguida “Confirme”;
4. Clique em Gerenciamento de sua Bolsa /Dados Bancários;
5. Selecione o processo correspondente a sua bolsa e confira os dados apresentados. Em seguida, informe o código da agência bancária e a conta corrente e clique em “Enviar”.

Para o pagamento da bolsa, só será aceita conta corrente própria do Banco do Brasil.

Se você, aluno bolsista, não recebeu nenhuma mensagem sobre ativação de bolsa, isso significa que a sua bolsa será paga com recursos da contrapartida da UFSC e já encontra-se ativa.

Orientadores podem verificar as indicações com o próprio acesso: abaixo do nome do aluno, se consta [BIP] ou [PIBITI_UFSC] trata-se de bolsa da contrapartida institucional. Se aparece [PIBIC] ou [PIBITI] ou [AF] trata-se de bolsa com recurso CNPq.

Para atualização de dados bancários, basta enviá-los por e-mail.

Os termos de outorga deverão ser gerados no IC Online quando todas as informações estiverem ajustadas, incluindo os dados bancários dos estudantes.