Avaliações SIC – Prorrogadas até 23/09/2020

18/09/2020 07:54

Informamos que em função de acúmulo de demandas, dificuldades de acesso e correções de trabalhos que se fizeram necessárias, o prazo para a finalização das avaliações foi modificado para o dia 23/09/2020.

AVALIADORES DE TRABALHOS:

– As avaliações dos resumos e vídeos costumam não levar muito tempo uma vez que os vídeos tem, no máximo, 5 minutos.

– As avaliações devem ser realizadas através do link, com o seu login de acesso de orientador do Formulário IC Online. Ao acessar o link já devem aparecer para você as avaliações que você deve fazer.

– Caso acesse a página de avaliações e não encontre trabalhos para avaliar, fique tranquilo, é porque não há, mesmo tendo você recebido e-mail sobre o assunto.

– Se encontrar a mensagem de “acesso negado”, a orientação da Setic, neste caso, é acesso ao link com a utilização de janela anônima/privativa.

– Se encontrar a mensagem que diz que “Sua conexão não é particular”, ao clicar no botão “Avançado”, aparecerá a opção para prosseguir.

– Pesquisador envolvido com os programas de IC e ITI, acesse o link com o seu login de acesso de orientador do Formulário IC Online para verificar se não existem avaliações pendentes.

– Se for possível, converse com seus colegas para que acessem o link, pois existem endereços de e-mail desatualizados e em alguns casos a mensagem acaba sendo encaminhada para a caixa de spam.

– No formulário de avaliação, ao clicar no título do trabalho tem-se acesso à ficha de inscrição do estudante, onde consta, inclusive, o link para o vídeo.

– Se encontrar vídeos indisponíveis, entre em contato conosco especificando o trabalho para que solicitemos correção ao aluno. Na ausência de retorno por parte dele, a orientação é atribuir nota zero aos itens relacionados ao vídeo.

– Se precisar reabrir uma avaliação finalizada, é necessário solicitar por e-mail. Assim, solicitamos que finalize apenas quando estiver efetivamente concluída.

– Como alguns pesquisadores estão retornando sobre indisponibilidades de participação, possivelmente haverá redistribuição de algumas avaliações. Neste caso os novos avaliadores designados serão informados.

– Se você esqueceu a sua senha de acesso ao Formulário IC Online, clique aqui para redefini-la e depois prosseguir com as avaliações através do link em janela anônima/privativa.

– Não é necessário enviar e-mail para informar sobre a conclusão das avaliações.

– Certificados deverão ser solicitados após o término do evento (virtual), no final de outubro.

ALUNOS:

Verifique sua inscrição do SIC e o link do vídeo nela inserido. Caso ele esteja indisponível, encaminhar correção por e-mail com assunto [AJUSTE SIC]. A não correção deste item acarretará nota zero em todos os requisitos relacionados ao vídeo e o não cumprimento das obrigações de bolsista e orientador.