SBPC prorroga matrículas para minicursos de sua 73ª Reunião Anual

01/07/2021 08:08

Foi prorrogado até 18 de julho o prazo para as matrículas nos webminicursos da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade, o evento será realizado de forma virtual em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entre os dias 18 e 24 de julho. As informações sobre as inscrições estão disponíveis no site da Reunião Anual.

Os minicursos abrangerão temas de diversas áreas do conhecimento. Para quem se interessa pela área de exatas, serão ofertadas atividades como, por exemplo, O uso dos experimentos mentais como uma possível metodologia de ensino para matemática, Modelagem matemática e computacional na Covid-19 e Recursos e estratégias para o ensino on-line e ativo da química. Os entusiastas da divulgação científica poderão participar de cursos como Divulgação científica: o desafio de incluir diferentes públicos, Metodologia e divulgação científica e Redes sociais para divulgação da ciência.

Já para quem é mais ligado na área de Educação, os webminicursos Ensino de ciências como brinquedos científicos de baixo custo, Educação na prisão – formação de professores para atuação em contextos de privação de liberdade e Movimentos sociais populares e educação no campo são oportunidades para ampliar o conhecimento.

Os webminicursos contam com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas desde 25 de junho até 25 de julho, e a última ao vivo, pelo Zoom, será realizada em data específica. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo. Os interessados poderão se inscrever em até cinco minicursos. Veja aqui a lista completa.

Programação preliminar

programação preliminar da 73ª Reunião Anual da SBPC já está disponível para consulta. Com conferências, mesas-redondas, painéis e sessões de bate-papo, a programação foi preparada com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência no Brasil.

Mais informações no site oficial do evento.