Cadastro desatualizado: proposta inelegível

02/06/2022 07:21

Informamos que proponentes que não atualizaram os próprios cadastros no sistema apresentam nota “zero” neste critério na avaliação de suas propostas submetidas aos editais 2022/2023.

Destacamos que a atualização cadastral era de responsabilidade e deveria ter sido realizada pelos proponentes durante o período de inscrição, pois, conforme editais dos programas, é um dos requisitos de elegibilidade.

Além disso,  todos os proponentes tiveram acesso ao edital a que submeteram propostas e ainda assim foram orientados por e-mail (enviado em 19/04/2022) a verificarem (e, caso necessário, corrigirem) seus cadastros no Formulário IC Online, principalmente no que se refere aos campos do “Índice H” (período desde 2017, não o total) e do “Perfil Google Acadêmico”, onde deve constar o link para tal.

Destacou-se nessa mensagem que essas informações seriam verificadas pelas comissões internas das unidades e que seriam necessárias para avaliação de propostas.

Ainda, o link para as orientações sobre atualização cadastral foi enviado no e-mail citado anteriormente e consta:
– nos editais,
– no post de lançamento dos editais,
– na página inicial do Formulário IC Online,
– no menu lateral da nossa página.

Sendo assim, os proponentes que não inseriram as informações do Fator H em seus cadastros têm propostas inelegíveis, não cabendo recurso nesses casos.

Neste momento, durante a fase de recursos, não há possibilidade de alteração.

Os referidos campos poderão ser atualizados ao final do processo seletivo dos editais 2022/2023, após a distribuição das bolsas do novo ciclo.