Bolsista_CNPQ

FAQ BOLSISTA CNPQ

Como faço para adquirir minha declaração de rendimentos da bolsa CNPQ?

Entre no endereço: https://wwws.cnpq.br/sigef_imp/owa/pservicos.entrada?opcao=decrend com seu cpf e senha.

Não consigo ver em que situação está meu currículo Lattes. Como saberei se eles me enviaram o e-mail contendo uma chave de acesso para registrar minha concordância com a indicação através do Termo de Aceitação de Indicação de Bolsista do CNPq?

Basta você acessar como se fosse atualizá-lo e verificar se não aparece, na parte superior, um aviso dentro de uma faixa amarela, dizendo “clique aqui para enviar”.
Se não tiver esse aviso é porque está tudo ok. E se estiver ok é só aguardar o e-mail do CNPq.

Como faço para adquirir um certificado de que sou/fui bolsista do CNPq?

É necessário acessar o site: http://efomento.cnpq.br/efomento/autenticacao.jsp?id=0 e digitar seu cpf e senha.

Não recebi o email do CNPQ para confirmar o aceite da bolsa, como devo proceder?

Você pode responder o seu termo de aceite acessando o link: http://efomento.cnpq.br/efomento/autenticacao.jsp?id=0. Lembre-se que este termo deve ser respondido até o dia 14 do mês.

Como devo proceder para cadastrar a minha conta bancária junto ao CNPQ?

1. Acesse a página http://carloschagas.cnpq.br/
2. Clique no link ” outros bolsistas”
3. Digite o ” CPF” e a ” senha do seu lattes“, em seguida ” Confirme“;
4. Clique em “Gerenciamento de Projetos / Gerenciamento de sua Bolsa / Dados Bancários;
5. Selecione o processo e confira os dados apresentados em seguida, informe o código da agência bancária e a conta-corrente e clique em ” Enviar“.
Lembramos que não serão aceitas conta poupança, conta vinculada, conta conjunta e conta de terceiros. Somente conta corrente única e exclusiva do bolsista. Após o cadastro informar ao CNPQ.

Tento cadastrar a minha conta bancária junto ao CNPQ mas aparece a seguinte mensagem: “Agência não cadastrada ou não autorizada”. O que devo fazer?

Para cadastro de agência envie um email para o endereço eletrônico seeor@cnpq.br – SEEOR – Serviço de Execução Orçamentária, com os seguintes dados:

Nome do banco, número do código do banco, nome da agência, número da agência, conta corrente, endereço da agência, bairro, Estado, CEP, telefone, fax.

Como faço para devolver uma mensalidade recebida indevidamente?

Os pagamentos recebidos indevidamente deverão ser ressarcidos ao CNPq, através do preenchimento da Guia de Recolhimento disponível aqui (o nº do processo a ser preenchido, é o do processo individual do bolsista) e, do pagamento da mesma em qualquer agência do Banco do Brasil.
 Lembramos que deverá ser enviada ao CNPq, uma cópia da Guia de Recolhimento para quitação do débito, para o seguinte endereço: CNPq –  SHIS Quadra 01 Conjunto B Blocos B – Edifício Santos Dumont  – Lago Sul –  CEP: 71605-001 – Brasília ¿ DF