Substituição/Cancelamento de Bolsista

A substituição ou cancelamento do bolsista poderá ser feita, desde que justificada, entre o dia 20 e o último dia de cada mês (com exceção dos dois últimos meses do ciclo), SOMENTE PELO PROFESSOR ORIENTADOR, por meio do Formulário IC Online. Após fazer o login, aparecerá em letras vermelhas à direita, abaixo do nome do bolsista, a opção de substituir ou cancelar o aluno. Os pedidos feitos geram a substituição/cancelamento a partir do dia 1º do mês seguinte (a indicação do novo bolsista deve ser feita no momento do pedido de substituição).

CADA ORIENTADOR SÓ PODERÁ FAZER UMA ÚNICA SUBSTITUIÇÃO POR PLANO DE ATIVIDADES DURANTE A VIGÊNCIA DO PROGRAMA.

Os bolsistas excluídos (cancelados ou substituídos) não poderão retornar ao sistema na vigência do Programa atual, somente a partir do Programa seguinte.

Use a opção de SUBSTITUIR quando quiser colocar um outro aluno no lugar do que está saindo.

A opção CANCELAR deve ser acessada quando o professor pretende encerrar definitivamente as atividades de pesquisa.

O Relatório Parcial das atividades desenvolvidas pelo bolsista SUBSTITUÍDO deve ser entregue até 30 dias após a efetivação do processo de substituição no sistema, e de acordo com as especificações detalhadas aqui.

Em ambos os casos é necessária entrega de Relatório Final a ser elaborado pelo bolsista ativo ao final da vigência da bolsa.

A inscrição do projeto no Seminário de Iniciação Científica por pelo menos um dos bolsistas também é obrigatória. No caso de substituição, recomenda-se que esta seja feita pelo SUBSTITUTO.

Em caso dúvida, entrar em contato pelo e-mail piict@contato.ufsc.br.