Substituição/Cancelamento de Bolsista

A substituição ou cancelamento do bolsista poderá ser feita, desde que justificada, a qualquer momento, SOMENTE PELO PROFESSOR ORIENTADOR, através do Formulário PIBIC Online. Após fazer o login, aparecerá em letras vermelhas à direita, abaixo do nome do bolsista, a opção de substituir ou cancelar o aluno. Pedidos feitos até o último dia útil do mês em curso geram a substituição/cancelamento a partir do dia 1º do mês seguinte (a indicação do novo bolsista deve ser feita no momento do pedido de substituição ou, no máximo, em até 30 dias).

CADA ORIENTADOR SÓ PODERÁ FAZER UMA ÚNICA SUBSTITUIÇÃO POR PLANO DE ATIVIDADES DURANTE A VIGÊNCIA DO PROGRAMA.

Os bolsistas excluídos (cancelados ou substituídos) não poderão retornar ao sistema na vigência do Programa atual, somente a partir do Programa seguinte.

Use a opção de SUBSTITUIR quando quiser colocar um outro aluno no lugar do que está saindo.

A opção CANCELAR deve ser acessada quando o professor pretende encerrar definitivamente as atividades de pesquisa.

O Relatório das atividades desenvolvidas pelo bolsista SUBSTITUÍDO deve ser entregue até 30 dias após a efetivação do processo de substituição no sistema, e de acordo com as especificações detalhadas aqui.

Em caso dúvida, entrar em contato através do e-mail pibic@contato.ufsc.br.