Comissão Externa Avalia Processo Seletivo PIBIC 2016/2017 da UFSC

22/06/2016 18:52

Comissão Externa PIBICNos dias 21 e 22 de junho a UFSC recebeu a Comissão Externa de avaliação do processo seletivo do seu Programa Institucional de Iniciação Científica 2016/2017, composta por dois convidados de cada grande área de conhecimento – Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais -, sendo eles os Professores Lidia M. V. Possas (História/UNESP), Carla A. Delatorre (Agronomia/UFRGS), Luigi Carro (Informática/UFRGS), Fabio Augusto (Química/UNICAMP), Sonia Silva Marcon (Enfermagem/UEM) e Helmut P.E. Galle (Letras/USP).

No decorrer do primeiro dia os professores convidados reuniram-se na Pró-Reitoria de Pesquisa e analisaram os relatórios enviados pelas comissões internas de avaliação. Os levantamentos foram apresentados no segundo dia, no auditório do Laboratório de Microscopia Eletrônica (LCME), junto aos presidentes das mesmas comissões.

Após a apresentação os presentes tiveram a oportunidade de discutir acerca dos apontamentos bem como das dificuldades e desafios enfrentados na implementação do programa na Universidade. A reunião ainda gerou uma série de sugestões para melhoria dos processos internos.