Comitê Externo 2023 – Avaliação do Processo Seletivo Ciclo 2023/2024

18/07/2023 11:05

A Propesq informa que na sexta-feira, 14/07/2023, às 13h00, ocorreu a reunião final entre membros das Comissões Internas de Seleção e Avaliação (CISA) das unidades de ensino da UFSC com os membros dos Comitês Externos de Avaliação dos processos seletivos dos editais PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI 2023/2024, em sala virtual da plataforma ConferênciaWeb.

Na ocasião foram apresentados os pareceres em relação ao processo de avaliação de propostas junto aos relatórios finais do comitê externo e foram feitos apontamentos, críticas, sugestões para processos futuros.

Com os trabalhos de análise das propostas finalizados pelas comissões e comitês, a divulgação do resultado final com a distribuição das bolsas nas unidades/centros está prevista para 20 de julho de 2023.

Contemplados com bolsas, os proponentes deverão indicar os estudantes no Formulário IC Online entre os dias 25 de julho e 29 de agosto de 2023.

Realizada a indicação de bolsista dentro do prazo, é necessária a correção da vigência da bolsa no Termo de Outorga. Essa correção será feita à medida que os bolsistas forem indicados, até, no máximo, dois dias úteis após a indicação, pela equipe da coordenação do programa.

A vigência do documento a ser assinado deverá refletir o período previsto para o desenvolvimento das atividades: SETEMBRO/2023 a AGOSTO/2024 e ele deverá ser assinado digitalmente e enviado por e-mail até o dia 31 de agosto de 2023.

Sendo assim, após a indicação do(a) bolsista, o orientador deve:

a) ignorar o termo de outorga gerado automaticamente;
b) aguardar alguns dias úteis pelo ajuste da vigência pela CPIICT;
c) verificada a vigência corrigida, gerar o novo documento por meio do ícone de impressão ao lado do nome do(a) bolsista no Formulário IC Online;
d) providenciar as assinaturas digitais certificadas no documento;
e) enviar o documento assinado por e-mail, para piict@contato.ufsc.br.

Em 01 de setembro de 2023, inicia-se a vigência das bolsas dos projetos de pesquisa que serão desenvolvidos até 31 de agosto de 2024.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição por e-mail, em piict@contato.ufsc.br.