CNPq retoma o Censo DGP

03/10/2023 15:10

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) convida os dirigentes e líderes do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) (DGP) a atualizarem seus dados no Diretório. A solicitação visa constituir base fidedigna para a retomada do Censo DGP, que será realizado no dia 16 de novembro de 2023.

O Censo DGP 2023 busca retratar as atividades e a capacidade instalada de pesquisa das instituições participantes. Portanto, é fundamental que todos os Grupos atualizem suas informações cadastrais até o dia 15 de novembro de 2023.

Isto significa, dentre outros aspectos, excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo, incluir novos participantes, assim como inserir dados sobre a infraestrutura de pesquisa dos grupos e as colaborações internacionais.

Além da revisão dos dados, é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com os respectivos Currículos Lattes atualizados. Para conhecimento das funcionalidades atualmente disponíveis indica-se a leitura do Manual do Usuário no Portal do DGP .

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento por telefone (61) 3211 4000) ou e-mail (atendimento@cnpq.br).