Indicados ao 21º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

09/02/2024 13:41

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Propesq/UFSC) torna pública a relação de bolsistas selecionados para indicação ao 21º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica.

Para seleção de indicados, primeiramente, levantou-se os nomes dos bolsistas que:

a) desenvolveram atividades durante todo o ciclo 2022/2023;
b) alcançaram a média final 10 em seus relatórios finais; e
c) foram selecionados para as apresentações orais do SIC.

Esses nomes foram enviados aos presidentes de todas as comissões com cópia aberta para possibilitar a discussão e a seleção de forma justa, transparente e imparcial.

Com a listagem reduzida e a possibilidade de indicação de apenas 3 bolsistas para a premiação, pensou-se na discussão entre os membros e presidentes de comissão, que têm acesso/acessaram de fato os relatórios e vídeos, no intuito de reduzir a 01 (um) bolsista de cada grande área do conhecimento em cada categoria.

Na categoria de IT, a comissão realizou a seleção através de votação. O relatório PIBITI mais votado em cada grande área, foi indicado pela Comissão PIBITI.

Na categoria de IC Júnior, a seleção foi realizada pelos coordenadores de projetos contemplados com bolsa.

Na categoria de IC, optou-se por sorteio quando foi indicado mais de um trabalho pelos Presidentes de Comissão PIBIC de cada centro.

Nessa última, na área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, inicialmente, aparecia apenas um bolsista. Após apontamentos e solicitação de verificação, realizou-se revisão em que foram identificados mais 03 (três) bolsistas. Assim, procedemos ao sorteio com a utilização da fórmula “ALEATÓRIOENTRE” do Excel.

Por fim, os bolsistas selecionados e indicados são:

Categoria Área Estudante Orientador
Iniciação Científica Júnior Ciências Exatas, da Terra e Engenharias ERICA DO ROSÁRIO TISCHER GABRIELA KAIANA FERREIRA
Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes JOANA DE MEDEIROS OLIVEIRA HULSE MOLINETE GEORGE LUIZ FRANÇA
Ciências da Vida BIANCA LUZ MAGALHÃES ALBERTO VINICIUS CASIMIRO ONOFRE
Iniciação Científica Ciências Exatas, da Terra e Engenharias PEDRO GUIMARAES CANINAS ALVARO JUNIO PEREIRA FRANCO
Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes MARIA EDUARDA RAMOS KUZNIER DARLEI DALL’AGNOL
Ciências da Vida BEATRIZ FIGUEREDO GLAUBER WAGNER
Iniciação Tecnológica Ciências Exatas, da Terra e Engenharias GABRIEL LIMA JACINTO CRISTINA MEINHARDT
Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes JEREMIAS MARTIN CALANDRINI COELHO DULCE MARCIA CRUZ
Ciências da Vida KARINE AMABILE TARUHN ALCIR LUIZ DAFRE

Todos os documentos necessários às indicações já foram enviados ao CNPq.