Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia – Edição 2024

06/03/2024 14:28

O Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia está de volta para a sua 6ª edição! 

Desde 2019, o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia reconhece profissionais que, por meio de pesquisas, impactam o Brasil e o mundo. As mentes que criam novos amanhãs.

Consolidando-se como uma das maiores premiações do país, em sua sexta edição, o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia destaca o papel crucial desses profissionais na produção científica e tecnológica brasileira.

Categorias:

  • Ciência – Para pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial.
  • Tecnologia – Para profissionais que geraram impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas.

Premiação: R$ 500 mil para cada categoria.

Como participar:

As inscrições para a sexta edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia já estão abertas. Até o dia 19 de abril de 2024, os próprios candidatos podem se inscrever voluntariamente ou ser indicados por instituições de pesquisa e ensino da área.

Podem concorrer profissionais que tenham desenvolvido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de ciência da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, físicas, matemática e química.

Após a inscrição, os candidatos terão até o dia 19 de maio de 2024 para completar o cadastro na plataforma e incluir currículos, arquivos, cartas de recomendação e textos adicionais.

Avaliação:

A apuração do vencedor de cada categoria será realizada por uma comissão julgadora independente, composta por sete membros de notório saber nas áreas do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. Serão avaliados dois critérios:

  • Criatividade e originalidade.
  • Contribuição e impacto para ciência ou desenvolvimento e inovação.

Inscreva-se!