Atualização cadastral IC Online – Índice H (desde 2018)

24/04/2023 12:22

Informamos que os proponentes que não inserirem as informações acerca do Índice H em seus próprios cadastros no sistema apresentam nota “zero” neste critério na avaliação de suas propostas submetidas aos editais 2023/2024.

Destacamos que a atualização cadastral é de responsabilidade e deve ser realizada de forma autônoma, pelos proponentes, durante o período de inscrição, pois, conforme editais dos programas, é um dos requisitos de elegibilidade.

Além disso,  todos os proponentes têm acesso ao edital a que submeteram propostas onde destaca-se a necessidade de verificação (e, caso necessário, correção) de seus cadastros no Formulário IC Online, principalmente no que se refere aos campos do “Índice H” (período desde 2018, não o total) e do “Perfil Google Acadêmico”, onde deve constar o link de acesso público para tal.

Essas informações serão verificadas pelas comissões internas das unidades e serão necessárias para avaliação de propostas.

Ainda, o link para as orientações sobre atualização cadastral consta:
– nos editais,
– no post de lançamento dos editais,
– na página inicial do Formulário IC Online,
– no menu lateral da nossa página.

Sendo assim, os proponentes que não inserirem as informações do Índice H (desde 2018) em seus cadastros têm propostas inelegíveis, não cabendo recurso nesses casos.

Propostas com cadastros de Índice H incorretos/desatualizados podem ser desclassificadas.

Posteriormente, durante a fase de avaliações e de recursos, não haverá possibilidade de alteração.

Os referidos campos poderão ser atualizados novamente ao final do processo seletivo dos editais 2023/2024, após a distribuição das bolsas do novo ciclo.